Categoria: Sem categoria

Agentes da Transformação: Talentos da indústria Priscilla Silva

Data: 20/05/21

Autor: Caroline Cabral

A Prodap é feita de pessoas incríveis que estão revolucionando a pecuária!

Para inspirar outras pessoas que acreditam nessa transformação, vamos contar a trajetória de grandes profissionais que nos ajudam a escrever a nossa história.
Ela tem vinte anos de caminhada com a Prodap, viveu vários cenários e desafios e contou pra gente como foi construír essa história extraordinária de muito sucesso e transformação! Ela é a Priscilla Silva – Coordenadora de Sistema de Gestão Integrada. 

 

Quem é a Priscilla?

A Priscilla é uma pessoa simples, de hábitos simples e muito família. Sou dedicada e corro atrás meus objetivos e adoro compartilhar conhecimento. Arredondando, tenho vinte anos na Prodap, exatamente dia 2 de Abril de 2001 entrei na Prodap.

Qual foi seu maior desafio em sua carreira até hoje?

Foi a abertura da nova unidade industrial da Prodap em Barra do Garças/MT. Foi um projeto muito grande e complexo! Uma planta enorme se comparada com a nossa matriz, com todos os desafios, de regulamentação, de implantação de processos, de capacitação de uma nova equipe em outro estado, com uma cultura nova e com uma pandemia no meio do caminho. Além de continuar coordenando os trabalhos na unidade de Santa Luzia. Tudo isso para ser implementado em tempo recorde: nós fizemos em torno de um ano e meio. Entrar para a área da qualidade também foi um dos grandes desafios, pois quando eu comecei na Prodap trabalhava na área comercial, que hoje se tornou o GESC (Gestão Estratégica de Sucesso do Cliente), não sabia nada e com desafio de implantar as Boas Práticas de Fabricação numa unidade industrial.

Eu entrei na Prodap por acaso. Eu estava fazendo um processo seletivo, e a psicóloga deste lugar me chamou para conversar e disse: “Você não quer participar de outro processo seletivo”? Eu fui, e a psicóloga de lá era a esposa do Ernesto (um dos fundadores da Prodap). Parece coisa destino…

Passei no processo e gostei muito e, cá estou até hoje… Fui começando a aprender novas coisas na Prodap… Considero a Prodap uma excelente escola! São tantos ensinamentos valiosos que aprendemos aqui. A Prodap é muito dinâmica e isso te trás uma experiência profissional gigante. Sempre somos desafiados a pensar fora da caixa, sem contar as novas oportunidades focadas na visão de futuro. O desenvolvimento pessoal também é muito forte! Aprendo diariamente a ser melhor como ser humano, com cada um dos Prodapers, desde a liderança até com as pessoas maravilhosas que cuidam da conservação do nosso ambiente!

O Ernesto foi um dos meus primeiros grandes líderes, sempre gostou de ensinar sobre tudo da Prodap para nós. Nas oportunidades que tinha ele sentava com a gente e explicava como era a formação de preço, como entender o cliente, o cuidado que tínhamos que ter na abordagem de uma negociação. O Sr. Sergio (um dos fundadores) também muito zeloso no atendimento dos nossos clientes. Não me esqueço de um de seus ensinamentos para atender ao telefone, ele sempre nos dizia: “Vocês tem que atender telefone sorrindo, porquê isso faz uma diferença para quem está ouvindo vocês”. Isso reflete muito da cultura forte da empresa, focada na experiência de nossos clientes.

Também atuei em vários setores da Prodap, que no início não tínhamos estruturas bem definidas de áreas. Já organizei eventos externos, digamos que já fui do marketing, já fui de compras e de RH também!

Trabalhei também junto com o João Corrêa, Sr. Sérgio e Guilherme Reis assessorando a parte de técnica de preparação de amostras, documentos de análises, cadastros, etc.

Quando saiu a legislação de Boas Práticas de Fabricação em 2007 a IN04, começou uma nova fase na área da qualidade. Começamos a mapear processos, definir controles, capacitações, auditorias e certificações. Hoje a área é maior (Sistema de Gestão Integrada) abrangendo a qualidade, saúde, segurança e meio ambiente das plantas industriais.

Lá vem eu falar do Ernesto, novamente, mas ele foi meu grande mentor e responsável por parte de minha formação profissional. Foi através de seus conselhos que me ajudou direcionar a minha formação administrativa. Sou administradora com especialização em gestão ambiental e conseguir colocar em prática quase todos os conhecimentos adquiridos na faculdade na Prodap, pois meu estágio acadêmico foi aqui… Foi gratificante ter o Ernesto na minha formatura!

Com o tempo vim me especializando mesmo na área de qualidade. Tenho uma pós-graduação em vigilância sanitária e controle de qualidade de alimentos e diversos cursos na área. As pessoas me perguntam: ‘Mas tanto tempo em uma empresa só? E eu falo: ‘Vocês não conhecem a Prodap! É uma montanha-russa a todo momento, você aprende demais em várias áreas, você não fica estacionada… a não ser que queira!”. 

Quais são as dicas que você daria para quem está começando agora?

Acho que a dica é capacitação, gosta de lidar com pessoas e saber compartilhar conhecimento. A área de SGI é muito abrangente exige muitos estudos, disciplina, foco, organização. A gente não faz qualidade sozinha, segurança não se faz sozinha, cuidar do meio ambiente não se cuida sozinha. A gente precisa que as pessoas entendam o significado e a importância de cada atividade realizada para que se empenhem no mesmo propósito e, assim colheremos ótimos e rápidos resultados.

Para você qual é o futuro da pecuária?

Vejo o futuro com uma pecuária tecnológica, sustentável e segura, com técnicas e inovações que reduzam os danos à natureza e auxiliem na sua preservação.

Como o seu trabalho contribuí para o futuro da pecuária?

Contribui para que tenhamos alimentos cada vez mais seguros, de forma sustentável e cuidando de pessoas!

Sou muito agradecida por ter  cruzado meu caminho com o da Prodap. Eu amo realmente o que faço e essa paixão nasceu aqui…

 

A Prodap não para de crescer e muitas histórias de sucesso, assim como a da Priscilla, estão acontecendo nesse momento!

Se você acredita na transformação da pecuária e quer embarcar na nossa revolução, da uma conferida em nossas oportunidades em aberto! 

Vem Ser Prodap!

Se inscreva em nossa newsletter



    Veja outros posts

    Posts relacionados

    Discussão

    Deixe um comentário

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *