Ponto de Contato

Um meio seguro para você recorrer.

Este é um canal exclusivo da Prodap para comunicação segura e, se desejada, anônima, de denúncias, reclamação ou insatisfação, caso seja vítima de algum comportamento inadequado e fora das condutas propostas pelo nosso código de conduta.

Ponto de Contato

Um meio seguro para você recorrer.

Este é um canal exclusivo da Prodap para comunicação segura e, se desejada, anônima, de denúncias, reclamação ou insatisfação, caso seja vítima de algum comportamento inadequado e fora das condutas propostas pelo nosso código de conduta.

A denúncia, reclamação ou insatisfação, pode ser realizada de forma anônima ou identificada, garantindo a confidencialidade da identidade do denunciante. Além de independência e imparcialidade no seu tratamento.

  • É importante que seu relato seja completo e detalhado, por exemplo:
  • Descrição detalhada do fato;
  • Onde, quando e como aconteceu ou está acontecendo;
  • Quem são as pessoas envolvidas (prodapers, clientes, parceiros e fornecedores);
  • Evidências como documentos, imagens, áudios e/ou fotos que contribuam na avaliação do caso.

O detalhamento do fato tornará o processo de averiguação mais rápido e preciso. Mas, caso você não tenha todas as informações, a denúncia, reclamação ou insatisfação pode ser realizada da mesma maneira.

A denúncia, reclamação ou insatisfação é classificadas da seguinte forma:

  • Interna: feita por um prodaper em relação a outro prodaper. Ou feita por um prodaper em relação a um fornecedor, parceiro ou cliente.

    • Externa: feita por fornecedores, parceiros clientes ou partes interessadas em relação a um prodaper ou a Prodap;

A denúncia, reclamação ou insatisfação será recebida e tratada pelo Grupo de Avaliação de Conduta (GAC). Este grupo é o responsável por garantir a confidencialidade, independência, imparcialidade e isenção no tratamento das informações e soluções adotadas, em conformidade com a lei, princípios éticos e cultura da Prodap.

Após a tratativa da denúncia recebida, será feito um parecer pelo setor jurídico, no qual todos participantes do Grupo de Avaliação de Conduta (GAC) assinam e o mesmo é arquivado pelo jurídico. No parecer ficará clara a decisão final do GAC.

Em caso de relatos no qual o denunciante se identificou será feito uma devolutiva. Já para os relatos anônimos a devolutiva não será feita.

A denúncia, reclamação ou insatisfação, pode ser realizada de forma anônima ou identificada, garantindo a confidencialidade da identidade do denunciante. Além de independência e imparcialidade no seu tratamento.

  • É importante que seu relato seja completo e detalhado, por exemplo:
  • Descrição detalhada do fato;
  • Onde, quando e como aconteceu ou está acontecendo;
  • Quem são as pessoas envolvidas (prodapers, clientes, parceiros e fornecedores);
  • Evidências como documentos, imagens, áudios e/ou fotos que contribuam na avaliação do caso.

O detalhamento do fato tornará o processo de averiguação mais rápido e preciso. Mas, caso você não tenha todas as informações, a denúncia, reclamação ou insatisfação pode ser realizada da mesma maneira.

A denúncia, reclamação ou insatisfação é classificadas da seguinte forma:

  • Interna: feita por um prodaper em relação a outro prodaper. Ou feita por um prodaper em relação a um fornecedor, parceiro ou cliente.

    • Externa: feita por fornecedores, parceiros clientes ou partes interessadas em relação a um prodaper ou a Prodap;

A denúncia, reclamação ou insatisfação será recebida e tratada pelo Grupo de Avaliação de Conduta (GAC). Este grupo é o responsável por garantir a confidencialidade, independência, imparcialidade e isenção no tratamento das informações e soluções adotadas, em conformidade com a lei, princípios éticos e cultura da Prodap.

Após a tratativa da denúncia recebida, será feito um parecer pelo setor jurídico, no qual todos participantes do Grupo de Avaliação de Conduta (GAC) assinam e o mesmo é arquivado pelo jurídico. No parecer ficará clara a decisão final do GAC.

Em caso de relatos no qual o denunciante se identificou será feito uma devolutiva. Já para os relatos anônimos a devolutiva não será feita.

Você pode escolher fazer uma denúncia anônima ou identificada.

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