]

Agro 4.0: A nova era da gestão para a pecuária de leite

Confira o release do evento que realizamos na última terça-feira, dia 07/05, em Chapecó/SC.
por Mariana Porto em 13/May/2019

Matéria originalmente publicada no site da MILKPOINT:

4.0 é a transformação!

Com o propósito de aumentar o poder da sua rede de contatos a PRODAP trouxe palestras e inovação para Chapecó nessa semana:

O evento Agro 4.0: A nova era da gestão para a pecuária de leite, que aconteceu em Chapecó nessa terça-feira (07/05), com realização da PRODAP, empresa que oferece soluções tecnológicas, nutricionais e de consultora para pecuária de leite e corte, foi um sucesso.

A proposta do Agro 4.0 cumpriu muito bem a sua missão de levar conhecimento técnico de uma forma linear e pautada na realidade do campo. Há muito que a PRODAP já vem fincando essa bandeira e atrelando conhecimento e relacionamento com o mercado às diversas forma de gerar valor à sua rede e dessa vez não foi diferente.

O evento que, embora de curta duração, manteve uma boa sequencia de palestras e depoimentos pautados em gestão de dados, contou com a presença de nomes de peso, tanto para a pecuária leiteira como um todo, quanto para a PRODAP em si. Um bom exemplo disso é presença do Geraldo Filgueiras, que está recentemente assumindo a posição de Diretor da Cadeia do Leite na empresa e participou do Agro 4.0 com sua palestra 'Os desafios na era do Agro 4.0'. A chegada do Veterinário de formação e mestrado em nutrição na UFMG na PRODAP carrega consigo vários pontos importantes para a transformação da pecuária leiteira que a organização promove. Afinal, ao assumir a Diretoria da Cadeia do Leite, Geraldo reitera a importância que esse segmento tem para o mercado como um todo e traz consigo a expertise de uma figura que durante muitos anos ocupou cargos de alta liderança em multinacionais importantes para o setor. Assim, dando à PRODAP uma largada expressiva em um segmento tão grande como o da pecuária leiteira que necessita cada vez mais de pessoas com experiência e, acima de tudo, competência para traduzir essa experiência em qualidade.

A programação que, diga-se de passagem, parece muito atrelada com o perfil da PRODAP de levar tecnologia, qualidade e informação a qualquer lugar que vai, perpassou por temas que conversam muito com a transformação digital que está imposta pelo mercado, panorama que dá ao pecuarista do ramo leiteiro uma boa dimensão de negócio e o que esperar dos próximos anos.

Confira a programação completa:

08h40 - 09h10 - Welcome coffee + credenciamento

09h10 - 09h40 – Digitalização da cadeia do leite no mundo: Fabiano Amaro | Uniform Agri

09h40 - 10h10 – Os desafios na era do Agro 4.0: Geraldo Filgueiras | Diretor da PRODAP

10h10 - 10h25 - Você está conectado? Otimize sua rotina com o uso da tecnologia: Fernanda Toledo | Especialista em software do Smartmilk

10h25 - 10h55 – Coffee

10h55 - 11h10 - Dados, informação, conhecimento, ação: Wagner Abreu | Ordemilk

11h10 - 11h40 - Gestão para o resultado: Tatiane Gomes | Consultora PRODAP

11h40 - 12h10 - Para onde caminha a produção e o mercado de leite?: Marcelo Carvalho | AgriPoint

12h10 - Encerramento e almoço

Aguarde o próximo!

Sobre Mariana Porto

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Fique por dentro das nossas novidades

Inscreva-se em nossa newsletter