]

Por que a Prodap passou por uma transformação cultural?

Acreditamos que a Cultura da Prodap é a nossa essência e nos direciona rumo ao nosso propósito de transformar a pecuária no mundo!! Para nós, cultura é a tradução do propósito, valores e pilares de uma organização em comportamentos do dia a dia.
por Bruna Costa em 10/Aug/2020

Cultura é um assunto super importante e amplamente discutido pelos executivos e gestores de empresas. Para nós, cultura é a tradução do propósito, valores e pilares de uma organização em comportamentos do dia a dia. Desta forma, podemos considerar os hábitos, rituais, exemplos, histórias e incentivos elementos que reforçam a cultura. 

Acreditamos que a Cultura da Prodap é a nossa essência e nos direciona rumo ao nosso propósito de transformar a pecuária no mundo.

Por que transformar nossa cultura?

A Prodap foi fundada em 1979 e possui o pioneirismo e a inovação em seu DNA, o que consolidou nossa reputação no setor do agronegócio. Atuamos com a Solução Total Prodap, que integra serviços de consultoria, nutrição e tecnologia - em 1992 desenvolvemos o 1º software para gestão pecuária no Brasil - em 2017 percebemos a importância de iniciarmos uma transformação digital e incorporarmos ainda mais a tecnologia como forma de melhorar e transformar os resultados dos nossos clientes.

Assim, a transformação cultural sustenta nossa nova estratégia, baseada na agilidade, tecnologia e com foco na experiência do cliente. Toda a tecnologia que utilizamos se tornou um grande diferencial competitivo.

E aí...Como a cultura se transformou na prática? 

Esse foi o momento de desconstrução, deixamos para trás um modelo de gestão baseado em comando e controle, e iniciamos o processo de descentralização da tomada de decisão, de empoderamento da ponta e de uma cultura forte em autonomia e liberdade.

Isso agora está visível no nosso novo escritório, que hoje está mais moderno, dentro do conceito de open office, mostrando um pouco mais sobre a nossa cultura que hoje é horizontal e baseada em uma comunicação fluida e constante.

Além disso, fizemos a revisão dos nossos valores, que são grandes direcionadores para nossas atitudes e decisões no dia a dia. Agora dar feedback, ser protagonista, questionar o status quo, pensar simples e aprender com o erro são algumas das ações frequentes em nosso trabalho.

E claro, nossa cultura hoje perpassa por toda a jornada dos Prodapers, desde o processo de atração e seleção, passando pelo onbording, estratégias de clima e desenvolvimento de pessoas, dentre outros. Ficou curioso para sabermais sobre essa jornada incrível? Acompanhe em outros artigos no blog algumas informações sobre nossos processos de gestão de pessoas e nossa cultura.

Gostou do que encontrou neste artigo? Então venha conhecer um pouco mais sobre o jeito de ser Prodap!

 

 

Sobre Bruna Costa

Psicóloga e Head de Talentos e Cultura da Prodap desde 2018, com mais de 13 anos de experiência em gestão de talentos, apaixonada por transformar a história das pessoas e conectar talentos ao nosso propósito!

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Fique por dentro das nossas novidades

Inscreva-se em nossa newsletter