Conheça a Lore, a inteligência artificial da PRODAP

A pecuária é uma atividade complexa e dinâmica que tem demandado uma produção cada vez mais eficiente e sustentável. A tecnologia vem auxiliar esse processo, seguindo esse conceito a Prodap apresenta a Lore, sua inteligência artificial.
por Emilly Souza em 11/Nov/2020

Monitorar a fazenda, fazer diagnósticos assertivos e acompanhar as informações da fazenda em tempo real. Atualmente, são muitos os desafios da pecuária, uma atividade complexa e dinâmica que demanda uma nova forma de produção, mais eficiente e sustentável.

Pensando na evolução da pecuária e há algum tempo investindo em transformação digital, a PRODAP, empresa mineira especializada em oferecer tecnologias integradas para o agronegócio e nutrição animal para todo o país, anuncia uma novidade ao mercado: a Lore, sua inteligência artificial.

A Lore vem para contribuir com essa nova realidade da pecuária. Com a inteligência artificial, a Prodap espera ampliar as possibilidades, elevar os resultados de produção e democratizar o conhecimento.

De acordo com Breno Cerqueira, diretor de Tecnologia e Inovação, a Lore resolverá dúvidas e solicitações das fazendas rapidamente, além de oferecer informações, suporte e assistência necessários. “Queremos empoderar as pessoas do campo com todo o conhecimento na palma da mão através do celular.  A Lore dará toda a assistência para realizar a gestão da forma mais eficiente”, diz.

A ferramenta proporciona informações do dia a dia, mostra as decisões que precisam ser tomadas, informa se está faltando ou se a quantidade de alimento está correta, estrutura e acesso aos cochos, a quantidade e a qualidade da água para consumo animal, se a altura da pastagem está adequada, se tem ou não muitos animais no mesmo pasto para se alimentar, entre outros detalhes.  “Com isso, a ideia é promover mais tempo para otimizar as tomadas de decisão para quem está no dia a dia da fazenda”, afirma.  

A Lore foi pensada para aproximar ainda mais o campo da tecnologia e otimizar os resultados obtidos. Assim como toda inteligência artificial, está em constante aprendizado e os insights são cada vez mais precisos à medida que recebe mais dados e informações.

Cerqueira ressalta que um dos lemas da empresa é transformar a história dos clientes, assumindo um compromisso com resultados extraordinários, através da tecnologia. “Queremos continuar impactando a vida das pessoas promovendo inclusão social, empoderando as pessoas, fazendo com que um simples vaqueiro torne-se um gestor”, finaliza.

Sobre Emilly Souza

Graduada em Comunicação Social pela UFJF e especialista em Comunicação em Mídias Digitais. Acredita que a comunicação cria pontes e que democratizar informação e conhecimento é o caminho para a transformação da sociedade.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Fique por dentro das nossas novidades

Inscreva-se em nossa newsletter