]

05 dicas para se tornar um prodaper

As pessoas que estão transformando a pecuária no mundo estão na Prodap, se você gostaria de fazer parte do nosso time de talentos aí vão algumas dicas de como os processos seletivos acontecem por aqui.
por Caroline Cabral em 24/Jul/2020

As pessoas que estão transformando a pecuária no mundo estão na Prodap, se você gostaria de fazer parte do nosso time de talentos aí vão algumas dicas de como os processos seletivos acontecem por aqui.

Primeiro é importante que você dê uma passadinha lá na nossa página para ver todas as oportunidades que temos em aberto, lá também você pode cadastrar seu e-mail para receber sempre as atualizações das nossas vagas ou registrar seu currículo em nosso banco de talentos! O objetivo do nosso processo seletivo é criar conexões com os talentos, trazendo clareza sobre nosso jeito de ser Prodap e encantando a todos que temos o prazer de conhecer! 

Entenda um pouco melhor sobre os contatos que teremos:

Análise de Currículo

Caso seu currículo apresente os requisitos para a vaga, nosso primeiro contato será através de uma ligação, essa conversa será para entender seu momento profissional e expectativas, falaremos também sobre os aspectos da vaga e contamos como as coisas irão acontecer no processo seletivo a partir desse momento;

Questionários Online e Fit Cultural

Logo depois, você receberá um e-mail com alguns questionários, essa parte é toda online, bem simples e rápida. Nosso próximo contato será durante a entrevista com a área de seleção e as lideranças, sendo presencial ou por videoconferência. Nesse momento, você irá conhecer os desafios, oportunidades, benefícios e também poderá contar um pouco mais sobre sua história e objetivos profissionais. Depois disso você também passa por uma entrevista de fit cultural, onde pode nos contar um pouco mais sobre sua história de vida, valores, sonhos e metas pessoais.

Apresentação de um case

Caso aprovado, você segue para a etapa de case,  onde recebe um desafio bem próximo a rotina que vai encontrar no dia a dia da vaga, dessa forma, você pode mostrar mais sobre seu talento na prática! Essa etapa também acontece junto com a entrevista reversa, então além de apresentar o case para seu líder e seu time, você também tem a oportunidade de entrevistá-los com todas as dúvidas que você ainda possa ter. A ideia é que você tenha total clareza sobre a Prodap e sobre a oportunidade de atuação. 

Caso aprovado em todas as etapas, além de receber um telefonema, você também recebe a carta proposta via e-mail, o convidando para a transformação da pecuária junto ao nosso time! Todos os nossos retornos são enviados semanalmente contento pesquisas para que possa contar sobre suas experiências durante cada uma das etapas.

 Gostou? Então para te ajudar nesse processo aí vão nossas dicas:

  • Ao se candidatar pelo site, preencha o máximo de informações possíveis, isso nos ajudará a entender melhor suas experiências e facilitará nossos primeiros contatos.

  • Fique bem atento aos contatos que cadastrou em nosso site, após a primeira ligação, passaremos a nos falar principalmente pelo e-mail, então não deixe de dar uma olhadinha nele sempre que puder.

  • Mantenha seu cadastro atualizado e se inscreva para receber as atualizações das nossas vagas, conteúdos, eventos e talks. 

  • Somos uma empresa que se preocupa com a experiência dos candidatos, por isso sempre encaminhamos questionários em nossos retornos para ouvir as pessoas, sempre que se sentir confortável, nos conte sobre sua experiência, isso nos ajuda a melhorar cada dia! Além disso também temos um canal de dúvidas pra te ajudar a entender melhor todas as etapas, lá você também pode encaminhar novas dúvidas. 

  • Se você não foi selecionado desta vez, não desista! Estamos sempre com oportunidades, fique atento a outras vagas, temos hoje no time prodapers que participaram de mais de um processo seletivo até estarem conosco!


Sobre Caroline Cabral

Psicóloga atuando como Talent Acquisitions na Prodap desde 2018, cuidando de experiências para encantar pessoas.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Fique por dentro das nossas novidades

Inscreva-se em nossa newsletter