Mais que desenvolvimento, nós queremos a evolução!

Preparamos esse artigo para contar á vocês sobre como os Prodapers estão se desenvolvendo através desse programa incrível que o time de talentos construiu: o Prodap Evolution!
por Caroline Cabral em 16/Nov/2020

As nossas talentosas Marcela Ferris e Viviane Silva, integrantes do time de Talentos e Cultura da Prodap, prepararam esse artigo para contar á vocês sobre como os prodapers estão se desenvolvendo através desse programa incrível que o time de talentos construiu! Confere ai!

Vamos falar de desenvolvimento?

Olá! Se você chegou até esse artigo, certamente já ouviu falar de empresas que preocupam com o crescimento do seu colaborador, certo?! Aquelas que buscam desenvolvê-los e potencializá-los para que atinjam resultados incríveis, para si e para a organização. Nesse texto vamos contar um pouco para você sobre como a PRODAP tem transformado a Pecuária no Brasil e no mundo por meio de PESSOAS!!

Protagonismo é o que queremos! 

A Talent Partner da Prodap, Marcela Ferris, no hub segurando o simbolo da Prodap em mãos e sorrindo.

Crescemos 28% em 2018 e atingimos resultados importantes quando decidimos mudar. Mas o que mudamos? Nossa CULTURA, o nosso jeito de #serprodap. 

Desde que decidimos ser ágeistecnológicos e focados na experiência dos nossos clientes soubemos que só conseguiríamos alcançar esse objetivo por meio das Pessoas, dos Prodapers.

Então buscamos times de alta performance, com Prodapers empoderados e protagonistas que tenham um mindset de crescimento e uma cultura de feedback enraizados no seu jeito de ser. 

Para que a cultura que a Prodap precisa siga sendo bem representada por nós precisamos de diálogos transparentes e contínuos entre todos e é exatamente nisso que se baseia nosso programa de desenvolvimento: Prodap Evolution.

A evolução que plantamos e regamos: O Prodap Evolution!

O Prodap Evolution é composto por um ciclo de 5 fases: 1 on 1’s, Giro 360º, Talent Review, Comitê de Talentos e Plano de Desenvolvimento Individual- PDI.

Como pensamos sempre nos valores e pilares estratégicos para construirmos nossos programas. Com o Evolution não é diferente. Ele é bem fluido, contínuo, simples e interativo. Além disso, contamos com uma grande parceira que nos auxilia em todas as fases : a Qulture Rocks. Uma excelente ferramenta que apoia nossos PRODAPERS na busca por evolução! 

Bora falar das fases do Evolution?

Pra crego ver: A HR Planning da Prodap Viviane Silva, no hub segurando o Simbolo da Prodap enquanto sorri.
  • 1 on 1´s

As 1 on 1’s são as conversas que nossos líderes têm com cada um do seu time onde falam sobre carreira, ideias, aspirações e trocas de feedbacks visando explorar potencial individual.

  • Giro 360°

O Giro 360° envolve todos os Prodapers, é um momento em que pedimos e damos feedbacks para quem temos maior contato no dia a dia. Os feedbacks são direcionados pensando em o que devemos parar, continuar ou começar a fazer. Muito bom, não é?! Nossos Prodapers são muito engajados no Giro gerando mudanças de forma ágil e cooperativa para o desenvolvimento de todos. 

  • Talent Review

Anualmente, para checarmos nossa cultura e performance, conduzimos a terceira fase do Evolution, o Talent Review que nada mais é que nosso jeito de acompanhar a performance dos nossos Prodapers. O talent Review é compostos por 4 etapas: Insights Pessoais ( Análise que o Prodaper faz da sua própria performance e da atuação do seu líder imediato) Insights do Líder ( análise que o Líder faz da performance de cada Prodaper do seu time) Comitê de Talentos ( É um momento de discussão dos nossos talentos, para orientar a liderança e a Prodap em decisões sobre o desenvolvimento de carreira dos Prodapers utilizando a metodologia 9box) e Troca de Presentes ( Após comitês, o Líder e liderado conversam entre si sobre os resultados do comitê e elaboram o PDI ( Plano de Desenvolvimento Individual).

Pronto, com o plano de desenvolvimento em mãos, é hora de focar na evolução!

Contudo, essas etapas do PRODAP Evolution acontecem todo ano e são uma parceria entre Prodapers e nossa cultura. Entendemos que o desenvolvimento individual é algo em constante mudança e, por isso, estar atento a esse caminho tão gratificante é algo que nos transforma em melhores profissionais e seres humanos. Vamos juntos afinal a pecuária do mundo não vai se transformar sozinha! 

Pra cego ver: O painel escrito \

E aí, gostaram ? 

Para nós o desenvolvimento não tem hora para acontecer, se você se identifica com nossos propósitos e valores e sente que está pronto para a transformação da pecuária no mundo, não perca tempo, deixe seu currículo em https://jobs.kenoby.com/prodap

Sobre Caroline Cabral

Psicóloga atuando como Talent Acquisitions na Prodap desde 2018, cuidando de experiências para encantar pessoas.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Fique por dentro das nossas novidades

Inscreva-se em nossa newsletter