Categoria: Sem categoria

Agentes da Transformação: Os talentos do Campo- Igor Mendes

Data: 30/03/21

Autor: Caroline Cabral

A Prodap é feita de pessoas incríveis que estão revolucionando a pecuária!

Para inspirar outras pessoas que acreditam nessa transformação, vamos contar a trajetória de grandes profissionais que nos ajudam a escrever a nossa história. Dessa vez, conversamos sobre a caminhada profissional do nosso Líder Comercial – Igor Mendes, que já integra o time Prodap há 4 anos.

Quem é o Igor Mendes?

Sou uma pessoa tranquila, pai de família e que busca constantemente ser uma pessoa e profissional melhor. Não tenho família no agronegócio porém, quando criança, sempre arrumava um jeito de visitar a fazenda de conhecidos para mexer com o gado e andar a cavalo. Hoje em dia, como viajo constantemente, aproveito o máximo de tempo restante com minha família e amigos.

Sempre fui apaixonado por animais e desde novo, aprendi a gerir meu dinheiro que ganhava de mesada. Ao conhecer o curso de Zootecnia, vi a possibilidade de trabalhar em prol dos animais e aprender mais sobre gestão. Ao finalizar minha graduação, tive a oportunidade de ingressar no mestrado, onde pude aumentar meus conhecimentos e meu network. Assim que finalizei o mestrado, fui trabalhar com assistência técnica em fazendas de leite para uma empresa atuante no centro oeste de Minas Gerais. Aprendi muito as técnicas da prática do dia a dia no campo e, em seguida, me foi dado o desafio, em outra empresa, de supervisionar representantes atuantes em Minas Gerais, desenvolvendo minhas habilidades em gestão de pessoas e gestão comercial.

Após esses 4 anos no mercado, me deparei com a PRODAP. Empresa de gestão, atuante no agro, com sede na minha cidade e que, desde minha graduação, sonhava em ter uma oportunidade, mas que por obras do destino, sempre postergava esse encontro. Em 2017, assumi a vaga, até então inexistente na empresa, de consultor comercial da cadeia do leite, com a missão de torná-la conhecida no ramo de fábricas de ração em Minas Gerais e demais estados do Brasil.

Quais foram os maiores desafios da sua carreira e o que eles te ensinaram?

Em todas as etapas da minha carreira tive vários desafios e, por causa deles, estou onde estou e sou quem eu sou hoje. Desde a decisão de ir para uma faculdade em uma cidade distante da minha família, fazer experimento de mestrado morando 3 meses em uma fazenda, ir para o campo sem experiência prática, assumir a responsabilidade de liderar uma equipe, também sem experiência, e desbravar o mercado com uma marca desconhecida, por acreditar no projeto da empresa, fizeram com que eu nunca estivesse, ao longo desses 11 anos de formado, em minha zona de conforto, e fazem com que eu queira sempre mais novos desafios, pois são eles que nos fazem crescer e aprender.

Quais as suas dicas pra quem está começando agora nessa carreira?

O que posso falar é que se tem medo do que está por vir, vai com medo mesmo. Não é fácil sair da faculdade e ingressar no mercado de trabalho, é uma mudança abrupta e é natural estar com receio. Não deixe passar as oportunidades. Mas não espere elas passarem, vá atrás delas. Seja protagonista da sua carreira! É isso que o mercado espera de você!

 

Qual é o futuro da pecuária na sua visão?

Na minha visão o futuro da pecuária é a pecuária de precisão, onde quem não tiver gestão, não terá vez! A tecnologia fará todo o trabalho árduo de levantamento de dados e, nós consultores, junto com nossos conhecimentos aprofundados, atuaremos nas causas de forma rápida e assertiva. Nosso papel será fundamental para capacitar as pessoas, para dar o direcionamento de onde a tecnologia será bem utilizada em prol do resultado financeiro e para criarmos o planejamento estratégico do negocio.

 

Como você acredita que o seu trabalho na Prodap está contribuindo para esse futuro?

Sinto que estou contribuindo para esse futuro, pois cada dia que conheço mais um grande potencial parceiro da PRODAP, percebo as dificuldades que ele vem tendo em sua rotina e como nossa proposta é tão aderente às necessidades que ele tem para poder alcançar esse futuro da pecuária de precisão. Acordar todo dia sabendo que posso ajudar mais uma fábrica de ração / fazenda de leite a crescer sustentavelmente e se perenizar no mercado, é o que me motiva a fazer o que faço.

Quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Igor Mendes? Então dá uma conferida nos materiais que separamos: 

Quer fazer parte desse time?

Vem Ser Prodap!

Se inscreva em nossa newsletter



    Veja outros posts

    Posts relacionados

    Discussão

    Deixe um comentário

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *